A Unidade Local para a Imigração (ULI) do Sal, em parceria com a Câmara do Comercio de Barlavento, promoveu uma ação de sensibilização, sobre o processo de formalização de negócios e os procedimentos administrativos inerentes, dirigida a estrangeiros e imigrantes residentes na ilha.
A sessão foi dinamizada por representantes da Casa do Cidadão, Repartição de Finanças e Instituto Nacional de Previdência Social, Dra. Francisca de Brito, Dr. Graciano Reis e Dr. Beni Teodoro respetivamente, e visou informar sobre o processo de formalização de negócios em Cabo Verde e os procedimentos administrativos para iniciar ou expandir os seus negócios, bem como questões associadas às obrigações fiscais e à segurança social de potenciais empreendedores.
A iniciativa vai ao encontro das atribuições do Serviço de Empreendedorismo da AAI, nomeadamente a de promover a integração dos imigrantes, através da inclusão económica e o acesso ao trabalho digno, de forma a que possam alcançar a sua autonomia financeira, destacando-se o acesso à informação como uma ferramenta fundamental para o empoderamento, a autonomia e o fortalecimento da participação ativa dos imigrantes no desenvolvimento económico e social da ilha do Sal.