Realizou-se nos dias 30 e 31 de março a formação de dez tutores do Curso de Língua Portuguesa, de nível básico – A1, destinado a estrangeiros e imigrantes, no âmbito do Projeto Comunica.
O projeto resulta de um protocolo existente entre a Alta Autoridade para a Imigração, e a Direção Nacional de Educação, no qual se prevê a realização de Cursos de língua Portuguesa nos concelhos da Praia, Santa
Catarina de Santiago, Sal, Boavista e São Vicente, através da metodologia ECCA, de formação à distância, com aulas radiofónicas, elaboração e distribuição de manual de Língua Portuguesa para os formandos e encontros presenciais para o acompanhamento do seu processo de ensino aprendizagem com um tutor especializado em língua Portuguesa.
As aulas serão disponibilizadas através da Rádio Educativa, e em suporte digital nas páginas de Facebook da Alta Autoridade para a Imigração e da Direção Nacional de Educação.
A formação de tutores de língua Portuguesa tem como objetivo capacitar esses profissionais, a fim de conhecerem o funcionamento do Sistema ECCA, e apropriarem-se do material didático produzido a ser utilizado pelos formandos durante o curso, por forma a poderem desenvolver com qualidade o seu trabalho.
O Curso está previsto para iniciar brevemente e será oportunamente divulgado nos canais através dos quais os interessados poderão se inscrever.